sábado, 12 de setembro de 2009

Má interpretação provoca respostas erradas !

Leia os três textos abaixo e veja a confusão que um termo mal compreendido provoca.



O W.C.


Certa vez, um casal de ingleses que estava visitando a Alemanha, resolveu parar para conhecer umas lindas casinhas que ficavam numa cidadezinha bem agradável. Olharam por fora, conversaram com o proprietário e decidiram ficar com uma delas para passar as próximas férias.
Regressando à Inglaterra, observaram atentamente a planta da casa e não encontraram o banheiro. Encabulada com o fato, a mulher redigiu uma carta ao proprietário, um pastor local, que dizia assim: “ Gentil pastor, sou membro da família que o visitou recentemente com a finalidade de alugar uma de suas casinhas para as próximas férias. Já que não dá para observar na planta, gostaria que o senhor me informasse onde fica o WC, tão útil a todos nós”.
O pastor, não entendendo o significado de WC, pensou tratar-se da White Chapel, uma igrejinha britânica das proximidades, e assim respondeu: “Gentil senhora, tenho o prazer de lhe informar que o referido local fica aproximadamente 6 quilômetros daqui.
É muito conveniente, sobretudo se a senhora tem o hábito freqüente de ir lá. Nestes casos é bom levar comida para ficar a manhã toda. Alguns vão de bicicleta, outros de carro, e alguns até a pé. O bom mesmo é tentar uma carona com os vizinhos. Na entrada é fornecida uma folhinha de papel, mas por força da crise, é recomendado dividi-la com outra pessoa. Esta folhinha também deve ser devolvida na saída para ser usada nos dias seguintes.Há lugar para oitenta pessoas sentadas, mas é preciso chegar cedo para não ficar de pé. É recomendado que só os adultos sentem, pois as crianças podem fazer suas atividades no chão mesmo. Imagine: aquele momento sublime com todos cantando alegremente e dando as mãos. É emocionante, não é? Os que não conseguem entrar e ficam do lado de fora podem acompanhar tudo através do sistema de som e do telão. Saiba que tudo que ali se faz é arrecadado para as crianças pobres da região. Ah, e os fotógrafos de plantão registram os melhores momentos e publicam no jornalzinho da cidade de modo que todos possam ver seus semelhantes no ato de um dever tão honrado”.




Luvas de Lembrança


O namorado está em Nova Iorque e resolve mandar um presente para sua namorada. Entra em uma loja finíssima, mas não sabe o que escolher. Observando a elegância das novas iorquinas mesmo no frio, resolve pegar um caríssimo par de luvas e mandar para ela.
Ele pede para que a balconista embrulhe com um lindo papel de presente, enquanto vai ao caixa pagar.
Descuidadamente, ela lhe entrega outro pacote, com o mesmo papel de embrulho, contendo dentro uma calcinha de nylon.
Sem saber do engano, o namorado envia o presente com um bilhete:
“ Querida. Para mostrar que mesmo estando longe não me esqueço de você, envio-lhe esta surpresa, mesmo sabendo que você não gosta de usar,
pois neste tempo todo que estamos juntos nunca te vi usando uma. Gostaria de estar aí para poder ajudá-la a vestir. Fiquei em dúvida quanto à cor, mas a balconista me falou que esta não descora nem mancha. Ela mesma experimentou para eu ver se ficou boa. Aprovei na hora. Acho que em você vai ficar um pouquinho larga na frente, mas ela disse que é normal, pois facilita para que os dedos se mexam mais à vontade. Depois de usá-la, vire pelo avesso e ponha um pouco de talco para evitar o mau cheiro por causa do suor, tá? Espero que você esteja tão satisfeita quanto eu, pois ela vai cobrir aquilo que em breve irei lhe pedir.



Seu ou Teu?


O Diretor Geral de um banco estava preocupado com um jovem e
brilhante Diretor, que depois de ter trabalhado durante algum tempo
com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se sempre ao meio-dia.
Então o Diretor Geral do banco, chamou um detetive e disse-lhe:
- Siga o Diretor Lopes durante uma semana, durante o horário de almoço.
O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
- O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro, vai
a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus
excelentes cubanos e regressa ao trabalho.
Responde o Diretor Geral:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
Logo em seguida o detetive pergunta:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- Sim, claro. Respondeu o Diretor surpreso!
- Bom, então vou repetir: O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

Um comentário: